A História que Marcou Nova York

Por MANUELA DE AVILA ALVARENGA E EMANUELLY CRISTINA OLIVEIRA SILVA

Capítulo 1

Em uma noite fria e chuvosa, em que só o mastro iluminava a cidade, existia um silêncio sinistro. Tinha um único carro na rua inteira, que era o de Roger. Ele tinha acabado de sair do seu trabalho. Como ele era novo na empresa, seu chefe deu muitas tarefas para ele cumprir aquela noite. Ele saiu de seu trabalho às 22h.

Sua família esperava ansiosamente por sua chegada; sua esposa e seus filhos estavam com muita saudade. Até que chegou a meia-noite e seus filhos estavam com muito sono. Tânia ligou para Vanesa, irmã de Roger. Tânia disse se ela tinha visto Roger, mas ela não tinha visto ele. Ela disse para Lara se tinha visto o tio; Lara respondeu que não tinha visto o tio. Ela disse para Pedro, e ele disse: — Eu vi sim o titio! Ele passou na televisão. Estava dormindo, com ketchup na cabeça e com seu carro amassado.

Na mesma hora, Vanesa disse tudo isso para Tânia. Vanesa ficou desconfiada porque ouviu uma sugestão de Tânia dizendo que seu plano tinha dado exatamente como tinha planejado. Tânia fingiu ficar arrasada com a notícia e teve que ir embora da cidade para não guardar recordações.

Depois de muitos anos, Pedro voltou para a casa de seu tio, pois era muito apegado ao seu tio. Subiu as escadas onde construíram os quartos e escutou um grito no final do corredor, onde ficou o antigo quarto do seu tio e tia. Chegando lá, viu o tio Roger. Pedro ficou assustado ao ver seu tio, pois fazia muitos anos que não o via. Na mesma hora, Pedro pegou o celular para ligar para sua mãe. Ele disse: — Mãe, estou com o tio Roger comigo!

Vanesa disse que não tinha como o seu tio estar com ele. Roger pegou o celular de Pedro e tocou no chão. Pedro perguntou: — Por que você fez isso?

Roger disse que só ele conseguiu vê-lo, pois Pedro era o pai mais próximo dele. Pedro ficou confuso porque só ele via o tio Roger. Ele tinha uma missão que precisava ser cumprida antes de partir. Pedro disse então: — Me fale, tio.

Roger disse que a culpada de sua morte era Tânia, e Pedro avisar Vanesa. Quando Pedro disse que ia avisar sua mãe, o Roger começou a desaparecer e falou: — Muito obrigado, agora vou poder ir em paz.

Pedro voltou para sua casa e disse tudo o que o tio Roger disse a ele. Sua mãe ficou sem acreditar, pois o caso foi muito bem investigado pelos melhores policiais. Pedro insistiu tanto que sua mãe acreditou.

Dali em frente, Roger, lá do céu, cuidou de sua família: Vanesa, Pedro e Lara. Toda aquela angústia que Vanesa sentiu foi embora e, assim, toda a sua família viveu em harmonia. Tânia foi presa por mandato de assassinato. Vini e Celeste foram para um orfanato, acharam uma família que os acumularam muito e, assim, todos do bem viveram muito bem.

FIM